terça-feira, 21 de junho de 2011

Novidades Ministerias

Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que voces transbordem de esperança, pelo poder do Espirito Santo. Rm. 15:13


Queridos irmãos, amigos e igrejas,

Desejamos que todos vocês estejam não somente cheios desta paz e esperança mas também transpondo-a a outros.  

Bem, quanto a nós estamos dando continuidade aos projetos que vimos desenvolvendo nas favelas aqui de São Paulo. Ano passado estávamos trabalhando somente na Vila Albertina. Já este ano começamos a trabalhar na comunidade “Buraco Quente”, que fica próximo ao Aeroporto de Congonhas, onde precisa-se de muito trabalho com jovens. Estamos discipulando um grupo deles na comunidade local onde já há base com 50 pessoas que se reunem todo domingo. Ainda não temos um templo, assim nos reunimos em um lugar emprestado temporariamente. A maioria dos jovens era envolvida com drogas, alguns ainda lutando para vencer o vício. A maioria das mulheres sofre abusos de seus companheiros.

Bom, é esse o grupo de pessoas que estamos discipulando no momento. Apesar de toda necessidade gritante que a nossa sociedade tem passado algumas Igrejas ainda não acordaram para sair de seus templos e socorrer grupos como este, talvez por ainda haver preconceito em relação aos mais pobres dentro da igreja Cristã. Em parte, eu acredito que isso se deve à decadencia da nossa humanidade caída. O fato é que às vezes a igreja não consegue enxergar que os motivos de não vivermos essas decadências é o conhecimento que temos da verdade. E, que esssa verdade precisa chegar a outros, e que nós só vamos alcançar aqueles que não conhecem a verdade se nós dispusermos a atender ao IDE que Cristo nos ordenou, sem preconceito e vencendo as barreiras de diferenças sociais.

Ao mesmo tempo em que estamos trabalhando nessas duas comunidades nós também temos sido desafiados a atender outra demanda missionaria urgente na área linguística. São muitas as necessidades, e nós não estivemos parados durante o tempo que estivemos aqui. Como vocês sabem, Cledson é formado em Linguistica e está havendo uma demanda por missionários nesta área, visto que há cerca de 2000 línguas que estão aguardando a Bíblia. Principalmente as línguas do pacífico e da micronésia que estão precisando de propostas ortográficas e projetos de alfabetização para então poder se apropriar da Biblia. Deus tem mobilizado um grupo de missionários que vêm trabalhando há todo vapor para que até 2020 os povos representados por essas línguas tenham acesso à Bíblia. Estamos nos envolvendo com esse projeto há pouco tempo. Cledson está trabalhando com uma das línguas, no momento estudando material na língua do povo Marshallese. Mas tem sido muito difícil conciliar isso e ainda fazer tendas - o que tem nos ajudado no sustento neste momento.

Bem, estamos entendendo que precisamos acelerar esse trabalho. Deus deu à Jocum um novo sistema de escrita que vai acelerar tudo e possibilitar que esse trabalho possa ser desenvolvido em curto prazo para cada língua. Para que isso ocorra precisamos um foco ainda maior para conseguir sustento e passagens para nos juntarmos ao restante da equipe – os trabalhos estão sendo realizados a partir do escritório da Universidade das Nações que fica em Kailua-Kona, no Havaí. 

Devido ao fato de esse sistema de escrita ter sido elaborado nos Estados Unidos e patentiada lá, a direção da missão optou para que nenhum trabalho seja feito fora da Universidade. Daí a necessidade de irmos para lá.

Ore por nós, temos pedido direção de Deus a todo tempo para os nossos trabalhos missionários. Sabemos que é Ele quem nos direciona a toda obra seja ela onde for. E sabemos que é Ele quem também sustenta através do corpo de Cristo, a Igreja.

Amados, ainda oramos por Madagascar e nossos corações ainda ardem por aquela nação. Mas no momento sentimos que é direção de Deus nos envolver nesse projeto linguístico para abençoar não apenas uma, mas várias nações que não possuem escrita. Posteriormente, entretanto antevemos uma expansão deste trabalho para outras regiões, como no Oceano Índico – e assim Madagascar, se assim Deus nos permitir.


Abraços a todos,

Em Cristo,

Ruteneia e familia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário