sexta-feira, 24 de agosto de 2012


Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como aguias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam. Is  40:31

Queridos amigos e irmãos em Cristo,  escrevemos com muita alegria depois de dois meses na terra que o Senhor confiou a nós para desenvolvermos  a nossa parte na grande comissão.

Falo reconhecendo que nossa parte é apenas uma pequena parcela diante de tudo aquilo que o Senhor tem realizado em nossos dias em relação ao cumprimento da grande comissão. Digo isso, pois o nosso Deus trabalha com um todo, que sem duvida ultrapassa qualquer paradigmas errado do que realmente significa campo missionário.

Falo com satisfação no coração reconhecendo que não poderíamos realizar nossa parte se nossos irmãos em Cristo no seu trabalho dito  'secular '  não tivessem o mesmo chamado da Grande Comissão.  Somos todos parte de uma família que anseia pela a vinda do grande dia. Todos nós temos propósito em nosso trabalho, e o nosso Deus interage nos permitindo  fazer parte de seus planos. Em Marcos 4: 21,  Jesus diz: Quem traz uma candeia para ser colocada debaixo de uma vasilha ou de uma cama. Acaso não coloca em um lugar apropriado?  Loren Cunningham explica em seu livro (O livro que transforma as nações) que a vasilha simboliza a provisão material. Será que o objetivo final de nosso esforço e trabalho é somente o de suprir nossas necessidades materiais não permitindo nossa luz brilhar?

Ainda na parábola, o colchão simboliza conforto, comodidade e facilidades. Se vivemos em uma busca frenética por facilidades não vamos permitir que a Luz do Senhor brilhe através de nós. Ao contrário, devemos sonhar além, buscar os sonhos do Senhor e esperar nEle. Somos chamados para alcançar todas as areas da sociedade e você é a pessoa chave para uma dessas áreas. Vamos quebrar os paradigmas  errados e assumir nossa parte.  Louvamos a Deus por todos vocês  que tem sonhado e se tornaram um conosco no projeto Uniskript.

Nosso Escritório fica no predio ao fundo 
Nosso trabalho tem se expandido. Em breve faremos nossa primeira viagem para Papua Nova Guiné. O objetivo dessa viagem é trabalhar com uma equipe de missionários que atua naquela região. Estaremos trabalhando com treinamento  e, em parceria com a Wycliff,  alcançando 300 línguas que ainda precisam de ortografia e tradução da Bíblia.

No momento estamos preparando material para o curso que estaremos realizando aqui no campus da University of the Nations no ano que vem. Com esse curso visamos treinar missionários para atuar nas áreas de linguística e educação. 

Danielle não para de estudar nem no recreio.
Ariel e Michael estão estudando um pouco distante da Base, mas eles tem gostado da escola.
Danielle está estudando aqui mesmo, pois no campus da Universidade tem uma escola de alfabetização. Na verdade ela já começou a ler e escrever. Ela gosta muito de livros e não vê a hora de poder ler por si mesma.

Louvamos a Deus  pelo termino da proposta ortográfica  dos Marshalenses feita pelo Cledson. O próximo passo é a apresentação para o restante da equipe, e então utilizar a ortografia em uma comunidade Marshallense próxima daqui. A  princípio precisa testar esse sistema de escrita com um número limitado de pessoas para que qualquer correção possa ser feita.

Louvamos a Deus pela cartilha em samoano que já esta no processo de correção. Esta semana  o  principe samoano fez algumas correções. Estou com dificuldade para achar outros falantes nativos da língua samoana. Por favor orem por isso, pois preciso fazer esse teste com vários falantes antes de concluir o primeiro livro.

Também louvamos a Deus, pois já comecei a trabalhar com os jogos didáticos para a língua Havaiana.

Oração:


  • Pela saúde e vida espiritual da Família
  • Adaptação das crianças na escola.
  • Por um carro para família- temos pago para levarem as crianças na escola. E alugando carro quando precisamos sair como família. Aqui não  tem serviço de transporte público como no Brasil. 
  • Estaremos mudando para um apartamento com divisória em breve. Pagaremos o mesmo valor que pagamos aqui no campus da universidade e teremos mais espaço para as crianças. O único detalhe é que precisamos pagar dois meses adiantados. Orem para conseguimos esse valor.  

Sabedoria para produção de material nas línguas.


Ruteneia Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário